Ana e Mia, o que é isso?

15:05:00

dieta-alimentar
 Cade os post gente? Calma estamos um pouco sem tempo mais aqui estamos com mais um post novo pra vocês. 
 Bom alguém conhece alguém que não tem problemas no corpo? Pode ser gordura de mais, magreza de mais, o peito grande ou pequeno, o bum bum pequeno de mais? Acho que ninguém né? Agora sabe aquela pessoa que você via as pessoas na escola chamando de gorda, baleia e etc? Então vocês sabiam que ela pode ficar muito tempo sem comer para perder peso, ou pior, ela pode desenvolver doenças que podem até matar?

 O que é a Mia? Mia ou melhor dizendo Bulimia, é um distúrbio alimentar que se caracteriza pela vontade extrema de comer e, logo em seguida, provocar o vômito ou tomar laxante exageradamente para eliminar os alimentos ingeridos. Isto acontece, pois a pessoa com este problema apresenta sentimento de culpa ou vergonha após a alimentação. Acontece mais com as mulheres mais claro que tem vários casos de homens com essa doença.

 O que é Ana? Mais conhecida como Anorexia, a pessoa não apresenta apetite, e não se alimenta, tornando-se cada vez mais magra. Há também o caso de anorexia por questões estéticas, em que a pessoa faz regime, sem controle médico, com uso ou sem uso de medicamentos, o que poderá ocasionar um caso de anorexia grave, levando a pessoa a morte por inanição,pois a pessoa fica sem vitaminas, proteínas e sais minerais. Nestas situações a pessoa deve procurar um médico clinico geral, onde será avaliada e devidamente encaminhada, para futuros tratamentos especializados. Porque ambos apresentam risco, que causam morte.

 Se você conhece alguém com alguma dessas doenças não tenha medo de ajudar. Procure a família do seu amigo(a) ou um médico especializado nesse assunto, lembre-se Anorexia e Bulimia pode matar!
 Agora eu fico me perguntando: O que é ser bonito(a)? Qual é o corpo perfeito? O que sera estar nos padrões da beleza? Seguir esses padrões é realmente importante? Vale apena emagrecer só para ser aceito(a) pela população? Pense nisso.

You Might Also Like

10 comentários

  1. eu tinha uma amiga que quase teve essas doenças, ela ficou 3 dias sem comer :(
    quase matou-me de preocupação!^^
    bjs
    amarrandocadarços.tk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sei qual dessas é pior.Deve ser muuito horrível hihi

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  3. Oi linda , obrigada por visitar e seguir meu blog
    jah estou seguindo
    seu blog eh lindo viiu?
    ]amei
    patroinhafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post! Super informativo e de teor serio demais. Conheço uma pessoa que tem Ana e Mia...só que não admite e tbm não gosta de tocar no assunto...é muito triste e de difícil saída! Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou visitando aqui pela primeira vez e posso adiantar que eu gostei muito do conteúdo do blog e é o primeiro blog que eu visito que eu vejo abordando esse tema que é sério.
    Todos da equipe estão de parabéns, pelo conteúdo e pelo design do blog.

    http://bprojetoparalelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. São doenças realmente pesadas e querendo ou não a pessoa nunca fica totalmente curada né? Muito triste =/

    volte sempre
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Em um seriado chamado Arnold que passa no SBT, em um dos episódios uma personagem ficou com bulimia e sempre que comia vomitava. Na malhação teve também uma personagem que tinha anorexia. É um caso sério! Adorei os nomes Ana e Mia - As duas amigas ou inimigas da sociedade?

    Beijos.

    Cozinhando com o Minduim

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que eram Ana e Mia! *-*
    Oi flor, se lembra que você votou em mim no Perfeitinha? Então, já é segunda etapa no concurso e se você votar de novo, ganha uma divulgação melhor!
    Se você avisar!
    pinkpimenta.tk

    vote aqui-> perfeitinhablog.com

    ResponderExcluir
  9. São problemas sérios. Já vi meninas donas de blogs que defendem a Ana, dizem que é tudo por um corpo perfeito. Por mais que tentamos ajudar (essas blogueiras) elas não aceitam que isso é algo sério.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito problemática com meu corpo, me sinto muito mal e até tomo as vezes laxante, mas nunca chegou ao um ponto tão sério, mas eu tento sempre me controlar.

    Pensamento sem fim - Comenta?
    @marihbatist

    ResponderExcluir

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *